Reflexões
A Videira Verdadeira
"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor" (João 15:1)."Você já se sentiu sem forças para desenvolver as tarefas do dia a dia?
Você já experimentou momentos em que o desânimo parece tomar conta de sua mente?
Ou simplesmente se sentiu desmotivado para concretizar projetos que, mesmo aprovados por Deus, parecem difíceis demais?
Pois quero trazer à memória mais uma expressão de Cristo dita aos seus discípulos:
📖 "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor" (João 15:1).
Anteriormente, no Evangelho de João, Cristo já havia se apresentado afirmando ser "o Pão da Vida" (João 6:35, 48), "a Porta das ovelhas" (João 10:7, 9) e "o Bom Pastor" (João 10:11, 14). Assim como em todas as declarações anteriores, agora Jesus repete novamente, por duas vezes, o pronunciamento principal (João 15:1, 5), porém acrescenta uma informação sobre o Pai celestial.
Cristo é a Videira e, desse modo, se identifica com o povo de Deus do Antigo Testamento (Salmos 80:14-18). O Pai celestial é o Agricultor, aquele que planta e cuida da vinha.
Ao mesmo tempo em que Jesus é a Videira, Ele nos ensina que somos os ramos dessa videira, de modo que devemos nos alimentar e ser fortalecidos pelo mesmo alimento da Videira. O fortalecimento e o ânimo para enfrentarmos quaisquer dificuldades estão em nos alimentarmos do que Cristo, que é a Videira, se alimenta.
📖 Em João 4:34, Cristo afirma: "A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra."
Portanto, se você se sente esgotado ou desanimado para realizar as tarefas que Deus coloca em suas mãos, busque fortalecimento na comunhão com Deus. Leia a Bíblia, ore, disponha-se ao Senhor e desfrute da comunhão com Ele.
🙏 Deus lhe abençoe, em nome de Jesus!"
Autor: Pr. Éverton de Borba Pereira